Grupo Dimensão - Seu patrimônio, Nosso compromisso
Localização
Venha nos Conhecer!
Rua Victório Partênio, 93
Horário
Seg - Qui - 8:00 - 18:00
Sex - 8:00 - 17:00
Sab - 8:00 - 12:00
Contato
Central de Atendimento
(11) 4728-4729
Contato
Área do Colaborador
Clique Aqui para fazer Login

Mais de 7 mil imóveis de Mogi serão vistoriados para prevenir a dengue

Mais de 7 mil imóveis de Mogi serão vistoriados para prevenir a dengue

VISITAS DEVEM ACONTECER ATÉ O FINAL DE JANEIRO. AGENTES JÁ PASSARAM POR JUNDIAPEBA E SEGUEM POR BRÁS CUBAS.

Até o final de janeiro, cerca de 7 mil imóveis deverão ser vistoriados em Mogi das Cruzes para prevenção de focos do mosquito Aedes aegypti. Depois do término das visitas, um levantamento chamado densidade larvária será feito para apontar qual região da cidade possui maior infestação. O trabalho começou por Jundiapeba e agora segue pelas ruas de Brás Cubas. A Prefeitura alerta que todos os agentes trabalham uniformizados e estão identificados com crachá.

Com os resultados da densidade larvária, serão definidas estratégias para combater as larvas do mosquito nos locais de maior incidência. “Fazemos esse levantamento duas vezes por ano, sempre nos meses de janeiro e julho, para o planejamento estratégico de combate e prevenção”, explica a veterinária Débora Murakami, coordenadora do Núcleo de Controle e Prevenção a Arboviroses.

Água limpa e parada é o cenário ideal para a reprodução do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. Para minimizar sua proliferação na cidade nesta época do ano, com chuvas e temperaturas mais elevadas, as equipes técnicas realizam, quando necessário, a aplicação de larvicida biológico nas margens de rios e córregos no período de estiagem. Em casa, um cuidado simples pode ser a instalação de telas de proteção.

Confira algumas dicas para evitar todos os tipos de mosquitos em casa:

– Acabe com a água parada, verificando vasos, garrafas, potes e outros recipientes ou situações que possam acumular água;

– Aplique cloro em pias e ralos;

– Deixe portas e janelas fechadas ou use telas de proteção;

– Mantenha baixas temperaturas utilizando ar-condicionado ou ventilador;

– Use repelentes industrializados ou alternativas naturais como óleos e essências à base de citronela. Pulverizar o ambiente ou acender uma vela são algumas opções.

Escreva um comentário
    0 Comentários
  • Fim dos comentários.